| hmin
Moacir José Fernandes foi reeleito nesta sexta, dia 19, por mais dois anos na presidência do Criciúma Esporte Clube. O dirigente, que ocupa o cargo desde 2000, era o único candidato inscrito.
Apesar de ser único candidato, Moacir não pôde ser considerado presidente por aclamação – em respeito ao estatuto do clube – e precisou aguardar a votação dos sócios patrimoniais com direito a voto.
Moacir Fernandes já é o dirigente que mais tempo permaneceu no cargo na história do Criciúma. Ele exerceu a função de 1985 a 1992 e, agora, fica até 2005. Ao final desse período serão, no total, 14 anos. Além dele, apenas Voimer José Conti ocupou duas vezes o cargo (1973, 1974 e 1999).
Os principais títulos do Tigre enquanto Moacir esteve na presidência foram a Copa do Brasil, em 1991, e o Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado.
Entre os principais objetivos do clube para os próximos dois anos estão a adequação ao Estatuto do Torcedor, a conclusão das obras do Centro de Treinamento e a compra um terreno para construir um novo estádio.
Também nesta sexta, mais dois jogadores assinaram pré-contrato com o Criciúma: o atacante Marcos Denner, ex-Santo André, e o meia Fernandinho, ex-Paraná e que pertence ao Vitória – Alexandre e Douglas, do Tigre, pode entrar no negócio.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.